free amp templates

Mais de 800 mil doses comercializadas

Mobirise


Gustavo Morales | Gerente de Produto Corte Zebu - ABS 

“A Vera Cruz é uma das principais fornecedoras de genética da ABS, em função do rígido trabalho de seleção moderno e eficiente que desenvolve, sendo o melhoramento genético guiado por avaliações de intrarebanho e eficiência alimentar. A ABS comemora, este ano, a marca de mais de 370 mil doses de sêmen vendidas de touros da seleção Vera Cruz, o que representa uma grande contribuição para o progresso genético do rebanho nacional. Nossa parceria começou com a contratação do touro Cacique FVC, que foi bicampeão de vendas em 2013 e 2014, atingindo 161.426 doses comercializadas. E, desde então, anualmente, trazemos um representante da seleção para a bateria ABS, e o touro TORNADO FVC é a grande promessa do mercado em 2020. Tornado FVC é filho de outro destaque da Central, Mutreco FVC, que já vendeu mais de 60 mil doses. Vale destacar que a ferilidade é um dos grandes diferenciais da genética Vera Cruz, e seus touros sempre conquistaram a certificação IATFmax da ABS. O mercado acredita e confia no trabalho da Vera Cruz, que é sinônimo de produtos provados, modernos e eficientes”.


Cassiano Pelle  | Gerente de Produto Corte Zebu - CRV Lagoa      

“A Vera Cruz tornou-se uma importante fonte de genética para a CRV Lagoa, pois aplica com seriedade o melhoramento genético, utilizando todas as ferramentas disponíveis para a correta identificação dos reprodutores geneticamente superiores. Na Vera Cruz, observamos o cuidado e o critério que são aplicados na colheita de dados a campo, a correta formação de grupos de contemporâneos, e acasalamentos bem direcionados. E tudo isso aliado às informações genômicas e à avaliação de carcaça, que complementam os dados dos programas de melhoramento genético. Nossa parceria começou há dois anos, com a contratação do touro Cifrão FVC, que se destaca na CRV Lagoa pela carcaça moderna. Ele já superou a marca de 46 mil doses comercializadas. Outro sucesso dentro da central é o touro Furacão FVC, que veio compor nossa bateria por ser o segundo reprodutor dentro da avaliação interna Vera Cruz, por produzir sêmen aos 13 meses e ter uma régua de DEPs equilibrada. E, sem dúvida, será mais um reprodutor de sucesso com a marca FVC.”


Rafael Oliveira | Gerente de Corte Zebu - Alta   

“A Vera Cruz bate a marca de mais de 350 mil doses de sêmen vendidas pela Alta Genetics e se torna uma de nossas principais fornecedoras de genética por estar atualizada dentro do que o mercado necessita. A recompra de sêmen dos touros da Vera Cruz respalda o diferencial desta seleção. Atualmente, destacamos o touro Faraó FVC, que por dois anos consecutivos foi premiado dentro da categoria Touro Jovem, por ser o reprodutor que mais vendeu sêmen. Hoje, ele já completa 192.781 doses vendidas. Outro touro que se destaca na bateria da Alta é Artilheiro FVC, touro jovem com mais de 70 mil doses vendidas. Faraó FVC e Artilheiro FVC estão no seleto grupo de touros provados pelo Concept Plus, o que comprova a fertilidade da seleção. A busca por animais de alto desempenho produtivo, precoces e férteis é fundamental para os criatórios que se dispõem a fazer uma pecuária competitiva e com altos resultados. Seguindo essa tendência, a Fazenda Vera Cruz traz como diferencial no seu processo de seleção um trabalho de melhoramento genético consistente, utilizando os melhores touros e as ferramentas mais modernas para validar os dados levantados na propriedade, tudo isso sem perder em caracterização racial. A Vera Cruz trabalha com a filosofia de sempre ofertar a melhor genética para o mercado. A Alta está sempre incorporando na sua bateria da raça Nelore a genética Vera Cruz, fato esse confirmado pela contratação do touro Egito FVC, filho do Faraó FVC, que já se desponta com mais de 20 mil doses vendidas. O resultado em vendas é impressionante”.


André de Souza e Silva  | Gerente de Corte Zebu - Semex    

“A parceria Semex e Vera Cruz é sólida e alicerçada em pilares como consistência genética, fertilidade e alto desempenho. A Vera Cruz se consolidou na pecuária nacional como uma grande fornecedora de animais melhoradores e vem contribuindo de forma significativa para a evolução da raça Nelore e da pecuária nacional. Prova disso é o touro QLT Rendimento FVC, um reprodutor de alto desempenho para características de grande impacto econômico, como ganho de peso e rendimento de carcaça. É um touro PO e com CEIP, que foi aprovado para eficiência alimentar entre mais de 10 mil animais avaliados e apresentou o maior rendimento de carcaça do grupo, atingindo índice de 59,9%, o que faz dele um reprodutor diferenciado no mercado. A Semex está sempre buscando dentro da Vera Cruz uma genética de ponta para disponibilizar ao mercado touros de grande valor agregado, férteis e de alto rendimento.”


Delmiro Rodrigues | Gerente Comercial - Araucária Genética   

“2019 foi o primeiro ano de parceria entre a Araucária Genética e a Fazenda Vera Cruz. E, para coroar este primeiro ano de parceria e mais de 20 anos de amizade, contratamos o touro Líder FIV FVC. Como diz o Jairinho: encontramos não, identificamos. Isso porque a seleção da Fazenda Vera Cruz nos permite ter muitas informações e dados e, assim, é possível fazer um comparativo. E, ao compararmos os números, foi impossível não contratar o Líder FIV FVC. Ele tinha o melhor Índice de Avaliação Interna da Safra, assim como era o número 1 em vários critérios de seleção, como: melhor ganho de peso, melhor AOL, melhor EGS. O seu nome não lhe foi dado por acaso. Além das avaliações, seu fenótipo é o que esperamos de um exemplar da raça Nelore. Ossatura forte, ótimo comprimento, carcaça espetacular e muita beleza racial. Resumindo: une a exigência da qualidade e da beleza racial com os critérios de avaliação e DEPs. Peso, fertilidade, precocidade, qualidade de carcaça com excelente musculatura e acabamento estão entre os pontos fortes do Líder FIV FVC. Em praticamente seis meses de trabalho, foram mais de 15 mil doses comercializadas. E pelos excelentes resultados de IATF e a consistência dos primeiros filhos que estão nascendo, isso é só o começo. A utilização das mais modernas ferramentas de seleção e critérios muito bem estabelecidos, alinhados ao que a pecuária moderna está buscando, nos dá a tranquilidade de identificar novos destaques dentro da seleção Vera Cruz para compor a nossa bateria de touros. A consistência genética, representada em nossa bateria pelo Líder FIV FVC, coloca a Fazenda Vera Cruz na rota obrigatória dos usuários da genética Nelore. Poder beber desta fonte é um privilégio e tê-lo como amigo, um presente.”


Antônio Cabistani | Médico/Diretor da CORT Genética Brasil   

“A CORT Genética Brasil iniciou sua parceria com a genética bovina Vera Cruz em 2019. Em nossa visão a raça Nelore é a sustentação do criatório Brasileiro, que está passando por um ajuste em seus critérios de seleção tornando-se mais produtiva, mais precoce e selecionando características que no passado não eram avaliadas. Quando nos deparamos com o trabalho realizado pela genética Vera Cruz, de forma tão criteriosa e profissional, tomamos a decisão de introduzir na nossa bateria de touros o MIDAS FVC, um reprodutor com todos os adjetivos e informações científicas que um verdadeiro raçador deve ter.A CORT parabeniza a este renomado criatório pela marca das 800.000 (oitocentas mil) doses vendidas, a partir de agora; seremos mais um soldado difundindo seu belíssimo trabalho.”

Fique por dentro da Vera Cruz

Leia nossas matérias especiais